Informações
As esquadrias devem ser armazenadas, em lugar limpo, plano e seco, livre de ação do sol, chuva, cal, cimento e outros. O piso dever ser plano para as peças ficarem bem apoiadas evitando empenamento.
Não deve instalar nenhuma esquadria sem antes receber uma demão de impermeabilização, assim as peças ficarão protegidas de manchas, umidade, ação do sol e chuvas. A impermeabilização dever ser em todas as partes da esquadria. Jimo, Cupinicida, ou qualquer outro inseticida, não servem como impermeabilizante.
As roldanas das esquadrias poderão ser reguladas caso não estejam deslizando suavemente. Não há necessidade de usar graxa ou lubrificante.
Em casas de alvenaria deixe a abertura pronta no tamanho das esquadrias + 2cm de folga na altura e largura, já com os tacos de madeira, conforme desenho. Nas portas use 3 tacos cada lateral.
Coloque a esquadria na posição correta, no nível, prumo e esquadro. Fixe com parafusos 2 cada taco ou espuma expansiva de poliuretano. Fixar a cada 40cm com espuma de poliuretano, tanto nas laterais como em cima e embaixo, não exagerando em sua aplicação, para que a espuma não pressione o marco contra a veneziana impedindo o funcionamento da mesma. A alvenaria jamais poderá exercer peso sobre as esquadrias.
É aconselhável a fixação de esquadrias através de parafusos a cada 40cm, sempre em pares para que se impeça o empenamento do marco. Nunca use pregos para a fixação de esquadrias.